Monday, June 16, 2008
MANIFESTO NEO-ANARQUISTA
MANIFESTO NEO-ANARQUISTA
Por CACTOS INTACTOS 20/07/2004 às 14:54
INGRESSE NO C.A.C.T.O.S. I.N.T.A.C.T.O.S.
(COLETIVO ANARQUISTA CONTRA A TIRANIA DAS ORDENS SATÂNICAS INIMIGAS DO NOVO TEMPO DA ARTE COMO TERRITÓRIO ÔNTICO SUPERIOR)
MANIFESTO
Nossa militância é voltada para o campo artístico, onde travam-se hoje os enfrentamentos essenciais da disputa pelo poder na sociedade contemporânea.
O esvaziamento do âmbito político e, portanto, da importância do Estado é o efeito colateral mais notável da expansão pletórica do universo midiático,
manifesta na onipresença do espetáculo.
Vivemos num mundo sitiado pela propaganda, pela imprensa e pelo entretenimento eletrônico. Este cerco maciço desterritorializa a vida privada e não deixa espaço para mais nada que não seja a reiteração
perpétua de seus valores intrínsecos veiculados "ad nausean" por um simulacro da realidade objetiva definido como informação e assombrado (possuído) pela
propaganda feroz e infatigável.
Sua função é determinar modelos de comportamento e estabelecer limites para o potencial humano de forma a assegurar um rígido, mas silencioso,controle sobre as individualidades, voltado preferencialmente para o consumo, a subserviência e o conservadorismo.
Achamos que a arte não deve permanecer dividida em compartimentos estanques e imutáveis. Esta é uma forma do sistema midiático lidar com o fazer artístico de forma a simplificar o seu enfoque propriamente estético e transformar obra de arte em bem de consumo.
SOMOS DISCÍPULOS DE NIETZCHE, PARA QUEM A ARTE ERA MAIS IMPORTANTE QUE A VERDADE, O QUE SIGNIFICA QUE O BELO IMPÕE-SE POR SI PRÓPRIO, PELO ESPLENDOR OFUSCANTE DE SUA PRÓPRIA EXUBERÂNCIA PATENTE, ENQUANTO A VERDADE É SUJEITA A INÚMERAS CONTROVÉRSIAS.
NOSSA PRAXIS PRINCIPAL É A GUERRILHA CULTURAL
NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO: A INCLUSÃO MARGINAL
INCLUSÃO MARGINAL: TIPO DE VISIBILIDADE QUE NÃO IMPLICA NA RENÚNCIA À SUPREMACIA ABSOLUTA DOS PRINCÍPIOS ESTÉTICOS OU EM QUALQUER TRAIÇÃO À FONTE PRIMEVA DE INSPIRAÇÃO ORIGINAL DO ARTISTA FIEL Á SUA SENSIBILIDADE.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment