Sunday, December 27, 2009

ESTAIS CHEIO DELE

O xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, milionário “patrão” do Manchester City, terá feito uma proposta de mil milhões de euros para adquirir o Real Madrid, noticia hoje o diário desportivo espanhol As.

Uma fonte não identificada pelo diário revelou ao As que o xeque “mandatou um grupo de intermediários para oferecer mil milhões de euros pela propriedade integral do Real Madrid”, onde alinham os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.

Apesar dos valores em causa, a oferta do xeque do Abu Dhabi colidirá com os estatutos do clube madrileno, que apenas poderá ser alvo de um negócio deste calibre se for transformado em sociedade anónima desportiva, o que só será possível com o aval dos associados.

Segundo o As, os intermediários do xeque e o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, deverão reunir-se no início do próximo ano para discutir a proposta.

Caso o milionário negócio avance, Mansour Bin Zayed Al Nahyan teria de se desfazer do Manchester City, pois os regulamentos da UEFA impedem que dois ou mais clubes tenham o mesmo proprietário