Tuesday, December 8, 2009


Regresso aos cafés
e ao "Nova Onda"
da senhora bonita
também há mulheres bonitas
na televisão
aqui na "nova Onda"
há alguma juventude
ontem no "Pinguim"
foi bom
não foi a glória
da semana passada
mas foi bom
no sábado tenho
a apresentação do livro
no "Piolho"
acaba-se o cacau
mas vem o livro
uma coisa compensa a outra
hoje não estou com grande pedal
estou como o tempo
cinzento
não há brilho
um bom dia para dormir
publicaram o poema "Ressaca"
num blogue semi-erótico
até me esqueço dos poemas
do "Á Mesa do Homem Só"
alguns são do melhor que tenho
como essa "Ressaca"
como a de hoje:
"Na ressaca das noites ébrias
crio cenários
liberto pássaros
absorvo conversas
tudo parece absurdo convencional
diante do meu fogo
diante da embriaguez permanente."
É um grande poema
não há dúvida
tenho de voltar a publicá-lo
neste "Poeta no Piolho"
voltei aos poemas do passado
e a mulher pede uma esquadra
tem havido roubos
e alguma violência
na zona
coisas que me passam ao lado
a minha violência é a da Grécia
a violência revolucionária
que parte bancos e montras
nada tenho a ver com assaltos
e agressões
até assinei a petição
bem sei que não gosto de polícias
mas fiz a vontade à mulher
sempre é bonita e jeitosa
definitivamente
a minha guerra não é esta.

No comments: