Thursday, February 7, 2008

MISSIVA






ontem no "Púcaros" fiquei algo despalavrado diante de ti. E eu quero dizer-te tantas coisas. Até escrevo cartas à antiga. Não queres tomar um café comigo no Piolho? A verdade é que passei por um período difícil, depressivo e só agora estou a recuperar. Também o mundo não ajuda nada. Mas há pessoas como tu que me fazem acreditar na criação, no sol, nas estrelas. Também há vida interior, o espírito livre, mas só às vezes consigo soltá-lo. A tua postura brilha, os teus olhos brilham. Gosto muito de ti. Nomeadamente depois da primeira conversa que tivemos acerca do PC e da revolução. Ainda acredito na revolução, mas numa revolução global-poética, sexual, libertária, feita de amor- e não revolução meramente política- todas as revoluções políticas ou falharam ou ficaram incompletas.

Diz coisas. Responde, menina.

Beijos, Pedro.



E já que gostas deles escritos aqui vai um ou dois ou três:



MARX E NIETZSCHE



Marx e Nietzsche discutem

no meu cérebro

e as mulheres vêm à confeitaria

falar de doenças.





O PRESIDENTE DA JUNTA



Regresso ao "Clássico Real" e bebo

o Natal e o Ano Novo passaram à História

o velhote agarra-se às muletas e sai

A Júlia Pinheiro desata às gargalhadas

o primeiro-ministro controla

a clientela também ri

a felicidade mora aqui



Uma excursão de gente cabisbaixa

invade o "Clássico Real"

a Júlia Pinheiro permanece na TV

e fala na desertificação do país

Façam-se filhos!

Façam-se Filhos!

-Grita o Cavaco a cavalo no Sócrates

e depois vem o presidente da Junta

a gritar em todas as portas:

-Eu é que sou o presidente da Junta!

E a felicidade mora aqui.





CRÓNICAS



O empregado de mesa

e o ex-mendigo

apreciam as minhas crónicas



Venho à Póvoa

e sou feliz.

No comments: