Thursday, November 12, 2009

COMO NIETZSCHE


Hoje faço como Nietzsche
saio de casa cedo
dou uns passeios matinais
páro nos cafés
leio e escrevo
percorro a cidade
é esta a vida do filósofo e do poeta
de vez em quando encontra uns conhecidos
troca umas palavras
vai até ao liceu onde estudou
está em obras
observa os bracarenses que entram
de "Correio do Minho" na mão
lembra-se da mãe
que também é daqui
não ouve o telemóvel
com o ruído dos clientes
são 11:30
levo a vida que Nietzsche levava
~escrevo textos proféticos
e poemas
tenho livros nas livrarias
há quem os compre
não me posso queixar
estou perto do cume
falta-me escrever um grande livro
um livro que fique para a História
já tenho umas prosas soltas
estou como Nietzsche
escrevo, leio
dou uns passeios matinais
sou um espírito livre
e a mais não sou obrigado.


Braga, "Brasileira", 9.11.2009

No comments: