Monday, November 2, 2009

SÓ BEBER


Só beber
nem sequer escrever
limitar-me a estar ao balcão
a observar o patrão
e as garrafas expostas
as gajas lá fora
a falar das merdas de sempre
o bigodes a bocejar
em frente á TV
anda para aqui, querida,
sentar-te no meu colo
leva-me para tua casa
onde estás só
podemos até curtir
depois da glória
o mundo parece parado
ontem numa noite
ganhei o que muitos
não ganham num mês
essa é que é essa
só beber
nem sequer escrever
vou até ao fim
ninguém me acompanha
sou o rei
o messias
desta terra
escrevo, bebo
e tu és boa
dizes "até logo!"
e és boa
o homem cheio de tédio
ao balcão
e eu aqui
é só beber
nem sequer escrevo
é só levar o copo à boca
é esse o meu desporto
não faço maratonas
nem ginástica
é só levar o copo
á boca
que se foda!
Já faço muito
já fiz muito ontem
e até já posso dizer
que sou uma estrela
pelo menos por uns dias
depois se verá.

No comments: