Sunday, January 20, 2008


Venho ao bar e fico só
o mundo é uma merda
apesar dos empregados do "Guarda-Sol"
saudarem as minhas crónicas
e a entrevista à "Voz da Póvoa"
Volto ao bar e fico só
não há amigos
nem companheiros de noitada
e muito menos mulheres maradas
com quem falar
mas até às 5 da madrugada
muito pode acontecer
já há muito que não escrevo poemas épicos
nem apanho borracheiras a valer
bebo para combater o tédio
bebo até o sol nascer
estou completamente só
escrevo no bar do mercador anarquista
estou completamente só
mas não me apetece ir para casa dormir
estou completamente só
e deixo a coisa rolar
estou sem poderes
e não posso dançar
estou doido
e não me posso manifestar
estou no bar
e já não tenho amigos
estou doido
e a vida é uma merda
estou doido
e não se passa nada
estou doido
e ando à cata do Uno Primordial
estou doido
e não há mulheres
estou doido
e há mulheres inacessíveis
estou doido
mas não consigo vencer as distâncias
estou doido
e vou ficar até de madrugada
estou doido
e estou sem lei
estou doido
e não consigo ser rei
estou doido
que vai ser de mim?
estou doido
e vou beber até ao fim
estou doido
e o amigo vem

Pátio, 19.1.2008.

1 comment:

Claudia Sousa Dias said...

Valham-nos os nossos amigos.

Abraço.


CSD