Saturday, January 17, 2009

O POETA


Sou aquele tipo de poeta
que não se adaptou à realidade
aliás, o que eu quero
é fugir da realidade
criar cenários oníricos
inventar personagens
reis, rainhas, damas do lago
sou o poeta que observa as gajas
e que é um zero nas tarefas domésticas
sou o poeta que se dirige ao povo
e que não sabe estrelar um ovo
sou o poeta que não se adaptou às normas
que questiona o império das horas
sou o poeta que se senta ao balcão
à espera que lhe chamem genial
às vezes até sou o Pai Natal
as crianças atinam comigo
mas eu refugio-me no meu abrigo
sou o poeta que apanha o metro
sou o poeta que ouve as conversas
sou o poeta que olha para as gajas
sou o poeta que vos rebenta as cabeças!

Com vossa licença,
agora vou para casa
pois nada mais há a declarar.

1 comment:

Claudia Sousa Dias said...

muito bem...

vemo-nos então na terça-feira, na festa do conto e da poesia, se não tiveres outros afazeres...

beijinhos


CSD