Wednesday, January 13, 2010

MANIFESTO ANTI-TRABALHO

MANIFESTO ANTI-TRABALHO

Estou farto dos velhos que mandam os malandros trabalhar
Estou farto do paleio imbecil do Governo e da televisão
Estou farto das Finanças e da Segurança Social

Que se foda o dinheiro!
O primeiro-ministro que vá trabalhar!

Eu só quero passar o dia
A escrever poemas
E a olhar para as gajas.

Estou farto de défices, de percentagens e de economistas
Estou farto de racionalistas, de ponderados e de analistas
Estou farto de santas, de seitas e da moral
Estou farto dos políticos e das directivas do comité central
Estou farto do Rocha, do Ronaldo e do país!

Que se foda o dinheiro!
Não quero trabalhar!

Eu só quero passar o dia
A escrever poemas
E a olhar para as gajas.


Vilar do Pinheiro, “Clássico Real”, 4.12.2007

No comments: