Monday, December 27, 2010

VIVE L'ANARCHIE!


Pacote suspeito de conter explosivos encontrado na embaixada grega em Roma
27.12.2010 - 11:03 Por PÚBLICO

Uma série de pacotes suspeitos de conterem cargas explosivas foram detectados hoje em Roma, nas embaixadas da Grécia, Dinamarca, Mónaco e Venezuela – mas todos foram já declarados como falsos alarmes à excepção do primeiro.
Polícia e bombeiros em frente à embaixada da Grécia em Roma (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

Os peritos de minas e armadilhas da polícia italiana desmontaram já a bomba de fragmentação encontrada na embaixada grega, foi confirmado pelas autoridades.

Na semana passada o grupo anarquista Federação Anarquista Informal, próximo dos extremistas gregos, reivindicou os ataques similares feitos contra as embaixadas da Suíça e do Chile, em que ficaram duas pessoas feridas.

Desde então foram registados falsos alarmes também nas missões diplomáticas ucraniana e irlandesa em Roma, com as autoridades a reforçarem a vigilância sobre as entradas de correio nas embaixadas.

Estes ataques são também semelhantes aos efectuados na Grécia no mês passado, por activistas de extrema-esquerda. Naquela altura foram enviados 14 pacotes suspeitos para a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e o Presidente francês Nicolas Sarkozy, e houve também uma explosão em frente à embaixada da Suíça em Atenas.

No comments: