Wednesday, April 11, 2007

FELIZ EM PALCO


Sent: Monday, June 9, 2003 3:32 PM
Há sorrisos que nos fazem renascer. Caras que simpatizam connosco mesmo desconhecendo todo o nosso passado. Ainda assim as minhas relações de trabalho tendem a ser doentias. Não entendo. Noutro contexto tudo poderia ser diferente. Não sou, de modo algum, um "obreirista". E agora sinto-me, de novo, só e teso. Só, teso e de garganta seca. No café da loira boazona. Tanta glória e tanto deserto. Tens cá um cu e umas mamas. Mas não és minha. Sorris ao primeiro idiota que aparece. Só a mim é que não. E a outra que nem sequer me fala no tribunal...
Uma gaja deu-me a entender que eu era mais "sexy" em palco.
- Eras outra personagem, estavas a representar- disse.
- Sou feliz em palco. Só represento o que me vai na veia.
Feliz em palco. Devia andar mais vezes por lá. Se ando muito pela plateia torno-me sorumbático e as gajas não me ligam.

António Pedro Ribeiro, Junho de 2003.

No comments: