Sunday, July 19, 2009

DESABAFOS

Há gajos que foram postos no mundo
para me foder a cabeça
há gajos que me irritam solenemente
apesar de, por enquanto, ter de aturá-los
só não sei é como não expludo
noutras ocasiões
teria soltado os cães todos
e até me sinto da mesma forma
até me sinto em cima
em paz com os deuses
apesar desta raiva
que me faz escrever
vomitar na folha
o que vem à cabeça
talvez até seja bom não reagir
assim consigo preservar-me
assim situo-me acima das coisas
da mesquinhez
das guerrinhas
também eu me deixo levar nas guerrinhas
também eu digo mal
deste e daquela
nas costas deste e daquela
não posso ser assim
não posso ser igual aos outros
há gajos que dizem mal de tudo e de todos
mas é pura maledicência
não têm qualquer pretensão
de mudar o mundo
nem de mudar o que quer que seja
não sou assim
não cheguei a esse ponto.

No comments: