Saturday, July 11, 2009

O PROFETA POLÍTICO


Serei eu um profeta ou o próprio cristo deverei pregar à multidão não só nos bares e outros espaços como também na rua? Que mensagem lhes transmitirei? A de Deus, a da morte de Deus, a da merda para Deus? Terei de ser bem recibido na casa das pessoas que me darão de comer e de beber e me forneceram novos livros será este o meu destino o de escrever e de proclamar a Boa Nova, o novo mundo, da liberdade e do amor serei capaz de enfrentar a multidão na rua? Será esta a minha missão? Já posso divulgar de porta em porta o meu "Queimai o Dinheiro" é um livro já profético como os poemas "Jesus" e "Madalena" do "Saloon" e umas coisas do "Poeta a Mijar". Misturar misticismo com alucinações. Tenho de ser um criador como Dali. Não vai ser fácil ir para a rua e começar por distribuir panfletos ou fanzines profético-políticos. Sim, é isso que vou fazer. Falta-me é dinheiro. É sempre a mesma coisa. O dinheiro. Mas vou ter de conseguir de qualquer maneira. Preciso de companheiros, de discípulos. Vou misturar a provocação dadá e situacionista com o misticismo.

No comments: