Sunday, July 5, 2009


Nestes dias em que parece
que nada acontece
torna-se difícil escrever qualquer coisa
mas lá vou tentando
os organizadores das conferências esquecem-se de mim
apesar de eu aparecer nos livros
tenho de me habituar a essas rejeições
há outros que me vão chamando
sei, tenho a certeza de que vai chegar a minha hora
não tenho dúvidas
não sei é quando
o mesmo se passa com a revolução
que há-de vir
a revolução total
interior, poética, política, dionisíaca
que há-de vir
não tenho dúvidas
um novo mundo vai nascer
um mundo de amor e liberdade
mas não é o Obama
o Obama é só retórica
o Obama é social-democrata
não acredito no Obama
o próprio Jesus Cristo era conservador
condenava o adultério
e ameaçava arrasar cidades
mas tinha o seu lado revolucionário
estive a ler a Bíblia
estou a estudar a coisa
aliás, essa é outra coisa que faço
estudar
estudo os livros que leio
tomo notas
olho para a gaja do café
lá me vou entretendo
gosto do que faço
ninguém me força
tenho curiosidade
em aprofundar determinados assuntos
procuro o conhecimento
a sabedoria
dentro de certas àreas
não sei as horas
não trouxe telemóvel
não vejo aqui relógio
morte aos relógios!
EScrevi isto há 20 anos
há um ritmo flipado
a que não tenho voltado
não falo com ninguém nestas paragens
há tempos houve uma senhora que me perguntou
se eu tinha tido um cansaço cerebral
as pessoas não se vão sentando
à minha mesa como no "Piolho"
a dona do café é mais velha do que eu
mas atrai-me
as horas vão passando
não tenho pressa
o namoro acabou
tenho de procurar outra
dediquei um poema à J.
ficou muito comovida
mas não me disse mais nada
e se eu oferecesse um poema
à dona do café?
Não seria a primeira vez
a tarde está cinzenta
os jovens conversam
vou voltar ao Henry Miller.

No comments: