Friday, July 3, 2009

DO VALE

O Do Vale discursa à nação
e dá gargalhadas sarcásticas
o Do Vale é um personagem
do "Piolho" e da cidade
apesar de estar sempre a falar de Braga
D. António Simões do Vale à presidência!
Isto sem personagens como o Do Vale
é sempre a mesma pasmaceira
fui cumprimentar o Martins
ainda não lhe tinha dado os parabéns
pelos 100 anos
hoje está um dia cinzento
e eu continuo com esta "ocupação"
de escrever versos
há mais de um ano
que escrevo continuamente
o Do Vale calou-se
está numa fase contemplativa
e eu não estou com o pedal de há dias
o café faz-me escrever
mas não é aquela coisa automática
não é a busca do sublime
apesar de o espírito estar aqui
queria escrever alguma coisa com piada
que fizesse rir o pessoal
mas neste momento não sou capaz.

"Piolho"

No comments: