Wednesday, September 10, 2008

CHARLES BUKOWSKI

não se aprende nada com os clássicos



não durmo
há 3 noites
e 3 dias
e os meus olhos estão mais
vermelhos do que brancos;
rio-me ao
espelho,
e estive a ouvir
o tic-tac
do relógio
e o gás
do meu aquecedor
tem um cheiro
quente
e pesado, junto
com o som
dos carros,
carros presos
como ornamentos
à minha cabeça, mas
eu li
os clássicos
e no meu sofá
está uma puta
encharcada em vinho
que ouviu pela
primeira vez
a 9ª de Beethoven,
e educadamente
adormeceu
aborrecida.

pensa, meu velho, disse-me ela,
com a tua inteligência
ainda és capaz de ser o primeiro homem
a acasalar
na lua.


versão de manuel a. domingos às 10:22
retirado de http://oamorumcodoinferno.blogspot.com

3 comments:

Claudia Sousa Dias said...

como é possível ouvir a 9ª de Beethoven e adormecer de aborrecimento...

Para mim, ouvi-la especialmente a versão de Bernstein às portas de Branderburgo em 1989,é simplesmente...

...melhor que sexo!!!


CSD

Claudia Sousa Dias said...

espera lá...isso de acasalar na lua pode ser interessante...


CSD

Claudia Sousa Dias said...

de preferência com Beethoven como pano de fundo :-)))


CSd