Saturday, October 18, 2008

DULCINEIA


Estarão próximos os meus reinos de outrora?
Virás para mim, Dulcineia?
Ou será que os vendilhões
também te fizeram a cabeça?
Começo a ficar farto de lutar contra os moinhos,
Dulcineia
Começo a ficar farto de andar para aqui e para ali
a pregar a boa nova
será que eles me ouvem, Dulcineia?
Será que eles me seguem, Dulcineia?
Ou será que me chamam nomes, Dulcineia?

Estarão próximos os meus reinos de outrora?
Elas passam, elas olham, mas sará que sabem
quem sou?
Eu próprio não sei quem sou,
dizes-me quem sou, Dulcineia?

Dizem que tenho vários nomes, que adopto várias formas,
que dispo e visto a pele da cobra
dizem que ando por cá há eternidades
estarão próximos os meus reinos de outrora?
Ou isto é apenas mais uma trip?
Sinto-me próximo dos grandes, Dulcineia,
sinto-me na antiga Grécia
à mesa de Sócrates, Platão, Homero e Nietzsche
sinto-me numa nova era
mas hesito, hesito,
será que devo dizer a Palavra?

1 comment:

Claudia Sousa Dias said...

acho que já é a terceira vez que posta este texto...

:-)


CSD