Tuesday, October 14, 2008

OURO


Leio os teus comentários e apetece-me escrever-te cartas à moda antiga. Cartas cheias de amor que me afastem desta merda toda. Ontem no "Pinguim" houve uma gaja que disse que eu só digo que isto é tudo merda, merda, merda. Não é. Porque existes tu e existem outras e outros. Mas a verdade é que as coisas estão difíceis. Estarei eu quase completamente desadaptado ao trabalho e ao sistema do dinheiro? Ou será que estou a chegar à Idade de Ouro e já te posso dar o ouro? Será mesmo verdade que tenho poderes que os outros não têm? Onde estão eles, minha rica? Onde estão os meus reinos de outrora? Estarei a alucinar outra vez? Tu tentas compreender-me, compreendes-me, poucas, muito poucas me compreendem, minha fada.



Beijos na boca e noutros sítios.

7 comments:

IN VERITAS said...

Jáviste que o ouro eo petróleo estão igualmente a descer na cotaçãpo bolsista?

isto é um caso inédito !!! E só prova que os preços estão exageradamente infaccionados e os homens do dinheiro estão adeturpar aleida oferta e da procura...

sempre me disseram que quando omercado distorse alei daoferta e daprocura o que resulta invariávelmente é a DEFLAÇÃO que é o oposto á inflacção..ou seja os preços das coisas começam a baixar.. eo ouro é sinal seguro disso...

Claudia Sousa Dias said...

acho que aqui o ouro tem outro significado...é uma metáfora, relacionada com a "idade do ouro" - isto é, à infância, conotada geralmente como sendo a idade idílica para o Homem. ou relativamente ao período em que a humanidade não necessitava de trabalhar para viver, quando os primeiros hominídeos eram ainda recolectores; ou ainda para a mítica vida no Éden genesíaco...

ou ainda, para o jardiom das Hespérides inde no centro havia a Árvore d Vida que dava frutos - maçãs de ouro. Páris ofereceu uma delas a Afrodite que o recompensou com o amor de Helena...

:-)

CSD

A. Pedro Ribeiro said...

caro zarolho,
que caiam o ouro, o petróleo, o capital e o mercado. Que venham a Idade do Ouro e as mulheres bonitas.

A. Pedro Ribeiro said...

Menina Cláudia, fico pasmado com a sua sabedoria.

renato gomes pereira said...

então que inventou o dinheiro devia ser preso... E quem inventou os bancos a pena de morte?

Claudia Sousa Dias said...

sabedoria, eu?

muito pouca ou quase nenhuma. Apenas um pouco de cultura geral.

;-)


CSd

A. Pedro Ribeiro said...

cá fico, eu não iria tão longe por causa das coisas mas que merecem umas torturazinhas, merecem.